10 anos de Juicy Santos: uma história pra contar

    0
    4

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    No meio desse trajeto, teve câncer, demissão, casamento, morte, divórcio, nascimento, espumante, pastel na praia, sucesso e fracasso.

    Mais de 11 mil posts aqui no site e quase 5 mil no Instagram. Na real, nessa época, a rede social mais popular dos dias de hoje sequer existia!

    Porém, estou me adiantando.

    Vim aqui pra contar um pouco da história dos 10 anos de Juicy Santos. Pra você que chegou agora. Pra quem nos acompanha desde o post número 1. Pra quem já deu like em algum post nosso. Pra quem já comprou algo no Juicybazar. Pra quem desfila por aí com um dos nossos produtos. Pra quem sonha com a gente com uma Santos mais inclusiva e cada vez mais criativa.

    Estamos fazendo 10 anos de Juicy Santos

    O site entrou no ar no dia 21 de fevereiro de 2011. Os blogs estavam no seu auge – com referências que iam desde a moda, como Camila Coutinho e o Garotas Estúpidas, até a cultura pop, com o Omelete. O Facebook engatinhava no Brasil.

    Foi nesse cenário que a Lud (Ludmilla Rossi, cofounder do Juicy Santos e da Mkt Virtual) e eu, Flavia, sonhamos em criar um blog que falasse com a gente. Com nossos amigos. Com as pessoas da nossa idade. Que nos ajudasse a curtir o que estava rolando na cidade de Santos. E que quase ninguém sabia. A jornalista Nathalia Ilovatte também fez parte da fundação do Juicy Santos, porém saiu no mesmo ano.

    O mais louco é que, até um mês antes disso, Lud e eu nem nos conhecíamos. Muita gente pensa que nossa ligação vem da infância ou da adolescência, mas a verdade é que a vida levou o tempo necessário pra cruzar nossos caminhos. O que é muito doido, considerando que moramos em avenidas paralelas e em prédios com exatamente o mesmo número (450). Também estudamos em escolas que ficavam uma de frente pra outra.

    Santos sendo um ovo, como você sabe…

    O que há em um nome?

    Todo mundo nos pergunta o porquê de Juicy Santos. Ele apareceu pra gente no meio de vários outros, em um momento de brainstorming. O único pré-requisito é que o blog precisava ter Santos no nome. Juicy fez todo sentido, porque a gente queria trazer suculência e um refresh tão necessário para a cidade que tanto amamos.

    Lud trouxe sua expertise em design e marketing. Já eu vim com aquele radar ligado 24/7 em busca de notícias e dicas. O Juicy Santos publica o que nós mesmas gostaríamos de ler, do jeito que nós gostaríamos de ler.

    Queríamos falar do que era novo, mas também da nostalgia santista que conhecemos quando crianças e adolescentes.

    Com um dia de blog no ar, a gente já ficou de cara com o quanto Santos estava carente de uma comunicação com bossa e bom humor. Aliás, essas são características que o Juicy Santos busca manter diariamente em todo o seu ecossistema.

    Bom, me adiantei de novo…

    Em 2012, ganhamos o reforço da Aline Brentegani. Ficou com a gente por cerca de 2 anos sendo o terceiro elemento do Juicy Santos. Vinda de São Caetano após se apaixonar por um santista no Carnaval de Salvador, sempre impressionou com seus posts cheios de encantamento pela cidade.

    Em 2015, nós demos um passo importante ao contratar o primeiro membro da nossa equipe. Ela mesma, Victoria Silva. A nossa repórter, responsável por conteúdos incríveis nas nossas plataformas, entrou como estagiária e está até hoje conosco. Nesse meio tempo, se formou e escreveu um livro. Agora, está terminando seu segundo romance.

    www.jucysantos.com.br - 10 anos de juicy santos

    A equipe cresceu nos anos seguintes. Tivemos pessoas incríveis trabalhando nesses 10 anos de Juicy Santos. Dando o seu melhor pra trazer a visão de uma Santos singular e potente. Como acreditamos que ela deve ser.

    Gente daqui

    Nesses 10 anos de Juicy Santos, vimos um movimento de pessoas vindo morar aqui ou voltando para a cidade. E temos até um pouco de orgulho em ter contribuído para isso. Não foram poucas as vezes em que ouvimos de algum seguidor que as matérias do Juicy Santos foram importantes para a mudança.

    A galera da cultura, a comunidade LGBTQA+, os profissionais liberais, as ONGs… Todos sempre foram bem-vindos neste espaço. Desde o início, entraram e ficaram à vontade nessa casa. E isso nos deixa TÃO FELIZES.

    www.jucysantos.com.br - 10 anos de juicy santos

    Em 2018, nosso amor pela cidade virou moda. Nós, que sempre adoramos falar por aí o quanto éramos santistas pra cará, resolvemos transformar essa paixão em camisetas. Em 2 anos, vendemos mais de 7 mil peças e espalhamos o orgulho caiçara pelos quatro cantos do planeta (de verdade!).

    Falando em orgulho, a gente precisa lembrar: o Juicybazar nasceu no mesmo ano do Juicy Santos, em 2011. Um bazar de amigas virou o maior evento de economia circular da região, com direito a trazer pra Santos o Prêmio Brasil Criativo em 2019.

    Era pra ter sido épico

    Os 10 anos do Juicy Santos mereciam uma comemoração épica. Esse foi o comentário geral após a nossa festa de 9 anos, poucas semanas antes de começar o isolamento por conta da pandemia.

    Encontramos amigos, celebramos e prometemos seguir na missão de chacoalhar a cidade.

    Mas tinha um vírus na parada.

    O ano de 2020 foi de transformação para o mundo todo. E, por aqui, não poderia ser diferente. Demos adeus à nossa agenda da semana, uma seção queridíssima e super acessada pelos leitores. Assistimos, incrédulas, ao cancelamento dos eventos que tanto amamos. Nosso conteúdo mudou e quisemos te mostrar como ficar em casa poderia ajudar Santos a vencer a pandemia. Adaptamos as matérias pro tal do novo normal. Contamos histórias de amores de quarentena, dos primeiros casos e da esperança da vacina.

    Mas teve coisa boa também. Abrimos nossa primeira pop up store. Esse projeto, no Praia Palace Food Market, durou 2 meses intensos e nos deu a certeza de que a nossa comunidade segue forte e unida.

    Obrigada a você que fez parte dessa jornada!

    E, agora, olhamos para o horizonte como naquele dia 21 de fevereiro de 2011. Com planos e projetos, sem saber direito o que viria pela frente. Mas, mais do que nunca, com vontade de abraçar uma cidade inteira.



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte