5 truques para ter o melhor Carnaval de sempre com os miúdos (sem sair de casa)

0
6

Fantasias é na Cacau Center!

.

5 truques para ter o melhor Carnaval de sempre com os miúdos (sem sair de casa)

A plataforma de puericultura de Carolina Patrocínio reuniu sugestões de atividades carnavalescas para fazer com os mais novos.

Dá sempre para festejar.

Nem parece real: ligamos a televisão e não há os desfiles do Brasil ou as incríveis máscaras de Veneza, não somos invadidos em todos os noticiários por reportagens nos coloridos e tradicionais carnavais portugueses, nem constantemente surpreendidos pelo barulho de crianças das escolas, a desfilar pelas ruas.

Mas a verdade é que esta terça-feira, 16 de fevereiro, é dia de Carnaval. Portugal está confinado, no seu 11.º Estado de Emergência por causa da pandemia do novo coronavírus, há regras a cumprir e a mais importante é também a mais clara: ficar em casa sempre que possível.

É, por isso, em casa, que terá de ser feito o Carnaval de cada família este ano: com o seu núcleo, em muitos casos com o trabalho e até as aulas a decorrer como se de um dia qualquer se tratasse —até porque o governo decidiu eliminar as mini férias escolares para compensar os 15 dias de pausa letiva entre o final de janeiro e o início deste mês.

E é em casa que os pais tentarão, mais uma vez, reinventar-se, de forma a que sobretudo os mais pequenos consigam sentir alguma normalidade nas rotinas e calendários de outros anos, nas tradições que os fazem felizes.

O que fazer então? Os especialistas da a BabyLoop, plataforma online de puericultura e compra e venda de artigos, lançada por Carolina Patrocínio em parceria com a startup The Loop Co, reuniram cinco sugestões de atividades carnavalescas para fazer com os mais novos sem sair de casa.

Segundo a pediatra Marta Mesquita, este ano, “por um bem maior, não existirão desfiles nem festas com dezenas de crianças, mas quem disse que esta data tem de ser passada em claro?” Basta aproveitar todas as oportunidades para divertirmos as crianças e o Carnaval é mais uma desculpa para isso. Mesmo no conforto de nossa casa.

As cinco atividades sugeridas pela médica que costuma acompanhar a plataforma são:

1. Decorar a casa com enfeites carnavalescos. A decoração é um pormenor que fará o espírito de festa entrar pela casa adentro e, se for feito em conjunto com as crianças, melhor. Ao som de música típica desta altura do ano, as famílias podem criar pequenos elementos decorativos, aproveitando e reciclando materiais como papel, plástico e cartão, diz a pediatra.

2. Criar os próprios disfarces. Se estar disfarçado já é uma animação, fazer esses disfarces é mais uma razão para isso. Tal como a decoração, também as máscaras escolhidas podem ser produzidas com materiais que toda a gente tem por casa, poupando e evitando desperdício. “Todas as crianças já pensaram em rabiscar um lençol para o tornar num fantasma”, exemplifica a pediatra.

3. Organizar um desfile. Ainda que os mais novos não possam exibir as suas fantasias em desfiles com os amigos como acontece habitualmente, podem sempre fazê-lo em casa com a família ou até com amigos através de plataformas online. Por isso, “uma boa atividade para fazer com as crianças é organizar um desfile particular com direito a pontuações, prémios e até fotografias”.

4. Cozinhar doces coloridos e jantares temáticos. Numa festa de Carnaval, não podem faltar doces e, estando a família reunida em casa, todos podem ajudar nessa tarefa. Para isso, basta escolher um tema para a festa, cozinhar umas bolachinhas e decorá-las tendo em conta a temática carnavalesca escolhida.

5. Selecionar filmes da época. Qualquer festa de época não pode acabar sem um filme tradicional e este Carnaval, ainda que diferente, não é exceção. Para isso, deve procurar um conjunto de filmes carnavalescos para miúdos e graúdos que encerrarão a celebração.

De acordo com Marta Mesquita, estas são apenas algumas dicas para que as famílias vivam esta época, tal como toda a experiência da maternidade, de forma plena e positiva.



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



carnaval-de-sempre-com-os-miudos-sem-sair-de-casa/”>Fonte