Casal do Centro de Mato Leitão mantêm viva a tradição de decorar a casa para o Natal

0
30

Fantasias é na Cacau Center!

.
Foto: Cristiano Wildner/Terra FM

Quem passa pela rua Cônego Pedro Henrique Vier, nas proximidades da Praça Matriz, nesta época do ano, já pode contemplar a decoração natalina instalada na residência do casal Loiva Inês Richter, 64 anos, e Enio Richter, 66 anos. Há 14 anos, desde que os aposentados passaram a morar no Centro de Mato Leitão, a casa deles chama a atenção de moradores e visitantes da Cidade das Orquídeas pela beleza dos enfeites de Natal.

“Sempre enfeitamos até a metade de novembro. Neste ano, decoramos no dia 12. Gostamos de enfeitar cedo para termos ela assim por mais tempo”, relata Loiva. Ela ainda conta que algumas pessoas já estavam perguntando quando o casal faria a decoração. “Muitas vezes já aconteceu de motoristas pararem os carros para olharem e tirarem fotos. Quando as crianças passam também costumam conversar com o Papai Noel”, acrescenta Enio.

Além do casal, uma irmã de Loiva ajuda em alguns momentos na instalação da decoração, principalmente porque alguns enfeites são artesanais. Para o casal, ornamentar a casa para o Natal e para a Páscoa é uma tradição. “Dá uma alegria na gente fazer isso e ver a felicidade das pessoas ao verem a decoração. Principalmente no Natal, quando celebramos o nascimento de Jesus”, destaca a aposentada.

Enio e Loiva Richter, moradores do Centro, mantêm viva a tradição de decorar a casa para o Natal (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Outro hábito de Loiva e Enio é, todo ano, criar enfeites novos para decorar a casa e o pátio da residência, sem repetir a decoração do ano anterior. Eles também investem no uso de luzes, que à noite chamam a atenção de quem passa na rua. Fotos das ornamentações feitas a cada ano são guardadas pelo casal em um álbum. “Faço com muita alegria e vontade. Principalmente neste ano, que já está tudo tão difícil”, compartilha Loiva.

A montagem da decoração é feita com a criatividade própria do casal e leva entre um e dois dias para ficar pronta. Os enfeites são retirados depois do Dia de Reis, celebrado no dia 6 de janeiro.

LEIA MAIS:

Roteiro de entrega dos presentes de Natal para as crianças começa na segunda, em Mato Leitão

agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte