Cosméticos para os pés: entenda a importância! – Anel de Aço – Anéis em Aço | Anel para homem

    0
    7

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Apesar dos pés exercerem funções essenciais na rotina das pessoas, muitas vezes não recebem a atenção que merecem e acabam sendo negligenciados. Essa falta de cuidado pode prejudicar a saúde, por isso, é preciso ficar atento. Dentre algumas ações que podem ser feitas para evitar problemas nessa região e mantê-la saudável, está a utilização dos cosméticos para os pés.

    Os cosméticos são produtos que são aplicados na pele com o intuito de promover mais saúde, tratando possíveis problemas ortopédicos ou simplesmente hidratando a região. Se você está interessado em saber um pouco mais sobre esse assunto, está no lugar certo.

    A seguir vamos falar da importância de cuidar da saúde dos pés, os tipos de cremes mais comuns, como aplicá-los e quais cuidados tomar para manter os pés sempre saudáveis. Ficou interessado? Então continue a leitura!

    Importância de cuidar dos pés

    Antes de mostrarmos cuidados específicos que uma pessoa deve ter com os seus pés, vamos falar sobre a importância de cuidar com carinho dessa parte do corpo. Os pés exercem as indispensáveis funções de locomoção e sustentação de todo o organismo. Sendo assim, a primeira grande razão para colocar em prática ações que sejam positivas para a saúde deles é que elas, provavelmente, resultarão em uma mais qualidade de vida, já que a pessoa pode realizar essas tarefas normalmente.

    Já imaginou sentir dor nos pés por qualquer motivo que seja ao caminhar? Quem passa por isso costuma ter o seu bem-estar afetado, pois uma tarefa fácil, simples e essencial para todos os seres humanos acaba sendo dificultada.

    Embora algumas enfermidades sejam imprevisíveis, grande parte daquelas que afetam a saúde dos pés podem ser evitadas. Por isso, esse cuidado torna-se tão importante. Pessoas que adotam medidas para proteger os pés tendem a ser mais saudáveis nessa parte do corpo. Isso permite ficar em pé, caminhar, correr e até mesmo praticar esportes. Todos esses fatores estão associados a uma vida mais saudável.

    Tipos de cremes mais comuns

    Uma das principais formas de cuidar da saúde dos pés é investir em cosméticos, mais especificamente em cremes. Embora passar um creme qualquer seja melhor do que nada, o ideal é optar por um modelo que seja desenvolvido especificamente para combater o problema que atinge aquele pé, caso contrário o efeito esperado não deve ser atingido.

    É importante comentar que as pessoas não precisam necessariamente já ter essas enfermidades desenvolvidas. O que acontece é que algumas têm maior predisposição a determinados tipos de problemas, seja pela anatomia dos pés, pela genética, pelo uso de sapatos sem qualidade por um longo período de tempo ou por qualquer outro motivo.

    Se você não faz ideia de quais tipos de patologias pode ter nos seus pés, a seguir vamos mostrar os principais e os tipos de cremes mais comuns para tratá-los.

    Creme para calcanhar

    O calcanhar é uma das partes dos pés que mais recebe impacto e, portanto, tende a sofrer complicações provenientes desse contato frequente entre ele e o solo. As rachaduras são uns dos principais problemas que podem acometer essa região. Elas podem ser definidas como fissuras que se desenvolvem na pele em decorrência do atrito constante ou da desidratação.

    Para prevenir ou curar esse problema, o creme mais indicado é aquele destinado a hidratação do calcanhar. Normalmente, os melhores são feitos à base de vaselina ou de ureia, pois ambas as substâncias são importantes para manter a pele hidratada.

    Creme para pé diabético

    A diabetes é uma doença que altera o valor da glicemia no sangue. Quando eles estão muito elevados, há uma perda de fluídos corporais que trazem prejuízos para a pele. Algumas das consequências são: ferida de diabetes no pé, pele seca, com rachaduras, coceira e infecção. Em pessoas diabéticas esses problemas aparecem, principalmente, nas extremidades. Por isso, o pé diabético necessita de cuidados especiais.

    Quem sofre com essa doença deve investir em um creme que seja específico para cuidar dos pés diabéticos. Isso porque existem algumas substâncias comuns em cremes hidratantes e são prejudiciais à pele dos diabéticos, como é o caso da ureia. Esse componente é contraindicado para pessoas que têm diabetes, pois ele pode ser prejudicial à pele que tende a ser mais fragilizada, causando esfoliação e machucados.

    Creme para pés secos

    Ter os pés secos é uma condição mais comum que as anteriores, mas que exige cuidado. Ela pode desencadear outros problemas mais sérios, como rachaduras ou infecções. Nesse caso, o ideal é escolher cremes hidratantes de qualidade e aplicá-los com frequência na região.

    Para acertar na escolha do creme é importante checar as substâncias que o compõem. Para uma boa hidratação os componentes mais presentes nos cremes costumam ser: glicerina, ureia, lactato de amônio e óleos naturais.

    3 dicas de cosméticos para os pés

    Além dos cremes destinados a combater problemas específicos, há outros cosméticos para os pés que podem ser utilizados no dia a dia para manter a saúde e evitar o aparecimento de desconfortos. A seguir mostraremos 3 importantes cosméticos.

    1. Desodorante

    O desodorante para os pés são muito utilizados para evitar o mau cheiro na região e a transpiração frequente. A função antitranspirante evita bolhas e muitas infecções indesejadas, como micose e fungos.

    Quando os pés transpiram e ficam molhados a umidade acaba sendo convidativa para que microorganismos se instalem na região. Esse problema, quando não resolvido, costuma gerar muita coceira, dor e desconforto.

    O desodorante tem o poder de manter a região seca e diminui a probabilidade de que enfermidades aconteçam decorrentes da alta transpiração. É possível encontrar o produto no formato de pó, que comumente é chamado de talco, ou em spray. Ambas as opções são seguras e proporcionam bons resultados.

    2. Hidratante

    Já falamos um pouco sobre os cremes hidratantes, mas devido a sua importância não podíamos deixar de fora dessa lista. Os hidratantes, como o nome já diz, tem o objetivo de manter os pés hidratados, evitando que eles descasquem ou rachem.

    No caso desse cosmético específico é possível encontrar diferentes tipos que atendem a especificações distintas. Pessoas que não sofrem de nenhum problema nos pés podem optar simplesmente por um hidratante comum, mas que seja de uma marca de qualidade e confiável no mercado.

    3. Creme esfoliante ou esfoliador

    A esfoliação dos pés é uma ação que tem como objetivo eliminar as células mortas, fazendo uma limpeza do local e tornando-o mais macio. Além disso, o esfoliador também ajuda a melhorar a circulação das pernas, deixando a pele mais uniforme.

    Existem diferentes tipos de esfoliantes, sendo que o mais comum são os cremes. Além deles, é possível ainda realizar a esfoliação utilizando um esfoliador elétrico ou produtos mais ásperos, criados e destinados especialmente para essa finalidade.

    Passo a passo para aplicação de produtos nos pés

    Se você chegou até aqui e está convencido da importância dos cosméticos para os pés, chegou o momento de aprender como passar os produtos. A aplicação diária destinada a suprir a necessidade dos seus pés não tem segredo: basta seguir as orientações que cada um dos produtos fornece.

    Além disso, entretanto, há outra ação que deve ser aprendida por todos aqueles que desejam preservar a saúde dos pés: a realização do spa dos pés em casa. Sabemos que as pessoas não têm tempo para realizar esse procedimento todos os dias, mas seria interessante fazê-lo com uma certa frequência, como uma ou duas vezes na semana.

    O spa dos pés, para aqueles que não sabem, nada mais é do que a higienização completa da região. Para tanto, deve-se iniciar realizando uma boa esfoliação na pele, eliminando todas as substâncias indesejadas.

    O segundo passo é o escalda pés, costume comum de antigamente, mas que traz grande relaxamento e ajuda a manter doenças afastadas. Para fazer o escalda pés utilize uma bacia com água quente e mergulhe os pés dentro, mantendo-os submersos por aproximadamente 20 minutos.

    Com os pés relaxados a próxima ação é hidratá-los. Após passar o creme em toda a região, massageie os pés com calma garantindo que o produto se espalhe. Espere secar e pronto! O seu spa dos pés está feito.

    Cuidados para manter os pés saudáveis

    Além dos cosméticos para os pés que são fundamentais para mantê-los saudáveis, ainda há outras ações que devem ser colocadas em prática para viver bem e sem ter dores nos pés! Confira algumas que separamos para você conhecer a seguir!

    Uso de cosméticos regularmente

    Muitas pessoas utilizam os cosméticos de forma irregular, ou seja, passam em um dia, depois se esquecem de aplicar no outro. Essa falta de regularidade pode influenciar no efeito que os produtos deveriam trazer aos pés.

    Por isso, para manter os pés saudáveis, não basta apenas usar os cosméticos, é preciso passá-los todos os dias e, em alguns casos, mais de uma vez ao dia. Para não ficar um dia sem passar, o mais indicado é aplicar sempre uma vez depois do banho. Criando uma rotina fica mais fácil lembrar e adaptar o uso ao cotidiano.

    Calçados confortáveis e de qualidade

    O próximo item que auxilia no cuidado dos pés é o uso de calçados confortáveis e de qualidade. Ao colocar um sapato nos pés já é possível sentir o conforto que ele proporciona. Além disso, é necessário observar outras características que tendem a garantir que o produto é bom.

    Essas dicas também valem para quem está comprando pela internet, já que nesse caso não há a possibilidade de experimentar antes da compra. Para facilitar, vamos fazer uma lista para você reduzir as chances de errar na escolha do seu calçado.

    • prefira produtos com um bom amortecimento;
    • escolha modelos largos na frente para que a anatomia do seu pé não se modifique;
    • de preferência não utilize calçados apertados;
    • troque de calçado com frequência, evitando utilizar sempre o mesmo par;
    • evite calçados com o solado liso, pois aumentam o risco de queda e entorse;
    • na maior parte das horas, utilize modelos com saltos baixos.

    Acessórios ortopédicos

    Os acessórios ortopédicos também são importantes. Eles ajudam a deixar os pés mais confortáveis, ajustando a sua anatomia a diferentes tipos de calçados. Veja alguns exemplos de acessórios ortopédicos.

    Palmilha

    As palmilhas são componentes que acompanham os calçados. Por esse motivo, ao escolher um modelo é essencial prestar atenção na qualidade como um todo e checar especificamente esse item. Uma boa palmilha evita problemas relacionados ao impacto frequente e a desconfortos.

    Aquelas pessoas que já tem um diagnóstico confirmado de alguma patologia nos pés podem optar por utilizar uma palmilha ortopédica. Nesse caso, é interessante consultar um médico, já que existem diferentes modelos e é necessário escolher aquele que vai trazer um efeito terapêutico, amenizando os efeitos do problema.

    Calcanheira para esporão

    Além do uso frequente dos cosméticos, a calcanheira para esporão é um acessório indispensável para quem sofre com essa condição. Ela tem a importante função de absorver o impacto que acontece na região do calcanhar a cada passada, aliviando as dores na região.

    Além de proteger os pés daquelas pessoas que já têm o esporão, a calcanheira também ajuda a prevenir, reduzindo as chances de que essa patologia se desenvolva.

    Protetor para joanete

    Joanete é uma condição desconfortável que atinge muitas pessoas. Ele costuma acometer em sua maior parte as mulheres e surge devido ao uso incorreto de calçados, geralmente apertados, ou por fatores genéticos.

    Para diminuir a dor e preservar a região, evitando o aumento do problema, é bastante indicado o uso de protetores para joanete. Você deve combinar esse acessório com o uso de cosméticos, massageando a região ao chegar em casa para relaxar os dedos que costumam doer ao longo do dia.

    Ajuste para calcanhar e biqueira

    Os ajustes para a parte da frente ou de trás dos pés são ótimos para manter o conforto em calçados que não tem o tamanho exato dos pés das pessoas. Nesse caso, é possível escolher por um ajuste de calcanhar ou uma biqueira, preenchendo assim o local que gera espaço entre o final dos pés e do calçado.

    O uso de cosméticos para os pés ajuda a eliminar problemas que podem interferir na rotina diária da pessoa e inabilitá-la de realizar atividades que antes faziam parte do seu cotidiano. Por isso, em busca de uma melhor qualidade de vida é fundamental aplicar com frequência produtos de qualidade nessa região.

    Gostou das nossas dicas sobre a essencialidade dos cosméticos para os pés? Agora que você já sabe como cuidar da saúde dessa importante região do corpo, que tal adquirir produtos de qualidade para iniciar esse processo? Confira na loja da Doctor Shoes as melhores loções reparadoras!

    Fonte: https://doctorshoes.com.br/blog/saude/cosmeticos-para-os-pes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cosmeticos-para-os-pes



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte