Crianças com superpoderes desvendam o mundo – Histórias de Cinema

0
17

Fantasias é na Cacau Center!

.

Alessandra Lobato

Encantar-se com a ciência, ganhar forças com as perdas e acreditar na fantasia são superpoderes que as crianças têm e que, em geral, os adultos perdem com o tempo.

A seleção desta semana da Criançando traz um garoto árabe que descobre seus geniais antepassados, um menino com síndrome de Down que ensina o primo a não temer pesadelos e uma garotinha chinesa que ajuda um monstro a escapar das garras dos humanos.

 

  

“Nour e o Portal da História”

O que a gente sabe sobre a contribuição dos árabes para a história da ciência, medicina e astronomia? Nour é um garoto que descobre e nos convida a desvendar este universo quase desconhecido. Em cada um dos 30 episódios desta série de animação 3D produzida no Egito, Nour e a irmã viajam no tempo levados pelo tio inventor.

O desenho instiga a curiosidade de crianças e adultos ao apresentar personagens pouco conhecidos e o papel deles no progresso das ciências.

Onde assistir: “Nour e o Portal da História”

 

“As Fantasias de Nicolás”

 

Nicolás é um menino com Síndrome de Down que nos apresenta um mundo fantástico e cheio de possibilidades por meio de fantasias feitas pela mãe, que o transformam em pirata ou em um cavaleiro com armadura. Após a morte dela, ele tem a missão de mostrar ao primo David que os pesadelos também fazem parte dos sonhos.

“As Fantasias de Nicolás” traz uma história sensível que ressalta o respeito e a empatia e mostra que aqueles que buscam esconder emoções também vivem de fantasias. Com imagens em 2D e 3D, a animação mexicana traz a doçura e a magia da imaginação infantil.

 
Onde assistir: Disney+

 

 

“O Jardim Secreto”

O filme britânico é a oitava adaptação cinematográfica do livro da autora Frances Hodgson Burnett, que conta a história de Mary Lennox e Colin Craven. Após a morte dos pais, Mary precisa se mudar para a Inglaterra e morar com o tio Archibald Craven. Na mansão Yorkshire, ela conhece Colin, seu primo, que, desde a morte da mãe dele, está acamado por uma doença que não permite que ele caminhe. Juntos eles vão descobrir os mistérios do jardim secreto que não é aberto há muitos anos.

O longa mostra várias faces do luto e deixa isso claro também na fotografia. Ao tratar de momentos tristes, investe em tons mais escuros e pouca iluminação. Já as lembranças e as cenas no jardim ganham cores vivas e luminosidade. Na narrativa, “O Jardim Secreto” é um local lúdico para se entender as emoções das crianças, a dor e o processo de aceitar a perda dos pais. Nessa versão, o ator Colin Firth (vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei”) interpreta o tio Archibald.

Onde assistir: Claro VideoGoogle PlayLookeMicrosoft StoreNow 

 

“Abominável”

 

A órfã Yi decidiu se manter ocupada e afastada da família. Mas certo dia, ela encontra uma criatura em seu terraço, um grande Yeti. Yi e seus vizinhos Peng e Jin vão ajudar o Abominável Homem das Neves a retornar para o monte Everest. O monstrinho ao cantarolar para falar com a natureza consegue fazer coisas incríveis e grandiosas, que permitirão que eles enfrentem o milionário que capturou o Yeti. 

“Abominável” encanta com a trilha sonora e a história de amizade e compreensão. Trazendo de forma lúdica e sentimental a passagem pelo luto da garotinha Yi, a narrativa é permeada de sensibilidade. O longa tem pontos em comum com “A Caminho da Lua” (2020), produção que concorre ao Oscar de Melhor Filme de Animação, em que a personagem Fei Fei busca superar a perda da mãe ao ir para o satélite natural. Além disso, as duas animações são ambientadas na China e têm personagens principais femininas e cativantes.

Onde assistir: TeleCine

 

“A Canção do Oceano” – Youtube

“Criança humana, o mundo tem mais tristezas do que se pode compreender”, diz um dos versos da música introdutória da animação irlandesa que conta a história dos irmãos Ben e Saoirse. Ele não consegue amar a irmã mais nova porque a associa ao desaparecimento da mãe. A animação 2D em traços rápidos e detalhistas traz a magia e a fantasia da mitologia céltica ao revelar que a pequena menininha é uma selkie, criatura capaz de se transformar em foca.

“A Canção do Oceano” é uma história carregada de emoção ao refletir sobre os sentimentos que guardamos como se fosse possível mantê-los em potes e esquecidos na prateleira. A animação é o segundo longa de Tomm Moore, que depois dirigiu “WolfWalkers”, que disputa o Oscar de Melhor Filme de Animação no próximo domingo.

Onde assistir: AppleTV – Claro VideoGoogle PlayYouTube

 

Siga as Histórias de Cinema no FacebookInstagramTwitter e YouTube



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte


Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda