o que deve mudar nas celebrações

    0
    56

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Com 12 filhos, 18 netos e 2 bisnetos nascidos em 2020, a casa dela sempre fica lotada no dia que considera o mais importante do ano. Lotada o suficiente para não ter cadeira para todo mundo e parte da família se sentar no chão do quintal mesmo.

    Eles passam o dia inteiro fazendo a comida. Dá para matar a saudade, chorar as pitangas cortando cebolas, arrumar pequenas intrigas e fazer as pazes logo em seguida.

    Mas 2020 será o ano do Natal e Réveillon pandêmicos

    E a Cidinha já sabe que não poderá promover a bagunça que tanto ama. A família explicou: durante todos os anos, se reuniram por amor a ela. Neste ano, ficarão distantes numa prova ainda maior de o quanto ela é importante.

    Assim como a família de Cidinha, 52% dos brasileiros mudaram os planos de fim de ano por causa da pandemia. É o que aponta uma pesquisa da Hibou em parceria com a Score Group.

    Em resumo, o levantamento mostra que tudo será diferente: desde a ceia de Natal até as compras de final de ano e o Réveillon 2021. Há quem não queira aglomerar e também casos de quem ainda sente na pele (e na carteira) o impacto causado pela pandemia.

    Dando presente durante a pandemia do novo coronavirus

    Mas o Natal não foi cancelado

    Apesar das mudanças no Natal, que não terá Papai Noel nos shoppings, por exemplo, e menos aglomerações entre as famílias, a festa ainda está de pé.

    Em Praia Grande, o Litoral Plaza Shopping abriu mais de 600 vagas temporárias em novembro. Em outras palavras: os estabelecimentos  acreditam na alta demanda de compras do final de ano. Em Santos, a maior parte das lojas de variedades deixou os produtos tradicionais de lado e está com a vitrine cheia de árvores de Natal, pisca-pisca e outros itens.

    “Ficar em casa não significa deixar de comemorar o Natal. A festa vai ocorrer em um novo formato” diz Lígia Mello, sócia da Hibou e responsável pela pesquisa.

    Cidinha explica que, na casa dela, a árvore de Natal não será montada. Afinal de contas, seus netinhos curtiam pegar os presentes lá embaixo e a ajudavam na missão de montagem. Mas ela já colocou a guirlanda na porta, um Papai Noel sobre a mesa e as luzinhas são acesas todos os dias – só que agora ficam em uma árvore do jardim. Sobre a ceia, está pensando em encomendar de fora pela primeira vez.

    “Seremos só cinco pessoas esse ano. O hábito é cozinhar pra mais de 30, não sei fazer assim pouca comida, sabe? Meu neto sugeriu comprar e acho que vou fazer isso mesmo”, conta.

    Quanto a essa galera que não estará presente, todos prometeram fazer vídeochamada com a matriarca na data. E, sem que ela saiba, planejam uma surpresa. Já que é surpresa, não toparam me contar do que se trata. Mas juraram que será emocionante e sem aglomeração.

    Presentes de pandemia

    Enquanto eles mantêm o suspense, dados mostram que as compras de Natal serão diferentes esse ano. As famílias vão comprar, em média, 4 ou 5 presentes com valores de, no máximo, R$ 100. Em maior parte, as compras serão online. E cerca de 14% dos brasileiros cancelou a visita do Papai Noel.

    Por falar no bom velhinho, a criançada não terá a possibilidade de conversar pessoalmente com ele. No lugar do bate-papo, será possível falar por telefone, assistir lives e até interagir ao vivo por videochamadas.

    www.juicysantos.com.br - natal pandêmico

    Já o Réveillon deve mudar ainda mais

    Isso porque 48% dos entrevistados desistiu de viajar e outros 48% cancelou a tradicional comemoração em bares e restaurantes.

    Aqui na Baixada Santista, por exemplo, uma decisão busca diminuir o número de pessoas nas praias – que estão ficando lotadas na maioria dos finais de semana desde julho. O resultado disso é presenciar o aumento de casos e do índice de ocupação das UTIs das cidades da região.

    Santos e a maior parte dos outros 9 municípios já anunciaram que o Réveillon 2021 está cancelado. Ao menos do jeito como o conhecemos: com festa, show de fogos e muitos abraços na praia pulando 7 ondas.

    Por outro lado, a maior parte das casas de veraneio já estão alugadas. Então o trânsito do dia 31 deve acontecer e o caos na praia dia 1º também não deve mudar tanto. Acontece que a festa em si será diferente, com as famílias reunidas em suas casas… Ou pelo menos é o que se espera.

    Se você está vindo para Santos, lembre-se que existem outras maneiras de se divertir além da praia. E que, mesmo em locais abertos, o uso de máscara e o distanciamento ainda são recomendados para prevenir a proliferação do coronavírus.



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte


    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda