O que é Kombucha e como consumir a bebida milenar nesse verão

    0
    15

    Fantasias é na Cacau Center!

    .
    Pensou em champanhe ou refrigerante? Então chegou o momento de você conhecer a kombucha – uma bebida milenar, que faz um bem danado para a saúde e ainda tem todas essas características de sabor.

    Tudo sobre a kombucha

    Apesar de ter se popularizado no Brasil nos últimos anos, a kombucha existe há mais de 2 mil anos. Criada na China, a bebida tem mais de 40 bactérias em sua composição. Mas, calma, são ‘bactérias do bem’ que, entre outras coisas, trazem benefícios como:

    • Auxílio na digestão;
    • Ajuda no emagrecimento;
    • Ação antioxidante;
    • Ação anti-inflamatória;
    • Fonte de energia.

    “A kombucha é feita principalmente a partir dos chás Camellia sinensis adoçados”, explica a engenheira de alimentos Gislaine Santana. “Os mais comuns são chá verde, chá branco ou chá preto”.

    Ainda de acordo com ela, todo o processo usa apenas ingredientes naturais e sem conservantes. Além disso, o teor de açúcar e calorias é bem baixo. É por isso que quem busca opções saudáveis têm optado por beber kombucha no dia-a-dia e não refrigerantes, por exemplo.

    Saúde mental na quarentena: os 6 pilares para uma saúde integral

    Mas, aqui vale dizer: por ser uma bebida fermentada, alguns kombuchas podem ter um pequeno percentual alcoólico. Então antes de oferecer para crianças, idosos e gestantes é bom dar uma olhada na embalagem – se acaso você for comprar pronta.

    Pois sim, dá para fazer kombucha em casa

    No YouTube, o canal de Rose Maia tem todas as dicas sobre como fazer kombucha em casa. Além disso, ela também ensina como cuidar do seu scoby (a colônia de bactérias e leveduras que origina a bebida) e dá várias dicas sobre saborização.

    “O chá adoçado com açúcar é fermentado nessa colônia de bactérias e leveduras. Em resumo, o açúcar funciona como alimento para os micro-organismos, fazendo com que eles se multipliquem e comecem a produzir inúmeras substâncias”, continua a Gislaine.

    Você pode fazer o seu kombucha com vários sabores. Clique aqui e assista os vídeos.

    Se você curtir a ideia de produzir em casa, pode conseguir o seu scoby em grupos de doação no Facebook (esse aqui tem apenas participantes da Baixada Santista). Mas, se preferir, também dá para comprar pronto em qualquer loja de produtos naturais ou em alguns mercados aqui da cidade.



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte