tudoradio.com | Levantamento Cenp-Meios registra queda no investimento em publicidade durante 2020

0
5

Fantasias é na Cacau Center!

.

Estande para Intermodal – O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou mais uma edição do estudo Cenp-Meios, importante levantamento que retrata como o bolo do investimento publicitário foi fatiado entre os meios de comunicação do país em 2020. O período avaliado foi entre janeiro e setembro do ano passado e levou em conta uma diminuição das agências pesquisadas. Em 2019 foram 226 e, no período divulgado, foram 217.

Empresa de Publicidade – De acordo com os números divulgados, os investimentos em publicidade tiveram uma queda importante em 2020 quando comparado com 2019. Enquanto no ano passado os meios de comunicação receberam R$ 8.899.624.000,00, o período anterior foram R$ 12.524.688.000,00.

Montagem de stands – A queda registrada no ano que foi marcado pela crise da pandemia do coronavírus, refletiu em todos os todos os meios. Porém, o share do meio Rádio se manteve praticamente estável. Em 2020, o Rádio teve 4,5% do bolo publicitário, o que correspondeu a R$ 400.653.000,00. Em 2019, a fatia foi de 4,6%, ou seja, somou R$ 575.429.000,00.

Rádio Indoor – Vale ressaltar que, entre um período e outro, houve uma pequena diminuição na base de agências que remetem informações ao levantamento, de 226 para 217 empresas. Além disso, esse valor não representa o total do bolo publicitário brasileiro, pois inclui a movimentação financeira destinada à veiculação de publicidade que passa pelas 217 agências certificadas pelo Cenp e participantes do projeto.

Gerenciamento de redes sociaisConfira abaixo a nota técnica do Comitê Técnico Cenp Meios

Rádio CorporativaNota Técnica do CTCM

Montagem de estandes1 – O CENP-Meios é um painel composto com dados do investimento em mídia das principais agências do país, com uma representatividade e robustez sem paralelo no mercado internacional (EUA e Europa). Em seu 4º ano, é monitorado pelo CTCM – Comitê Técnico CENP-Meios que reúne especialistas e dirigentes representantes de anunciantes, agências e veículos. Em cada ano e em cada painel, a quantidade de agências participantes sofre alterações não sendo possível comparações entre os períodos.

Bio2 – As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada por meio, período e região, sem que o CENP tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Sample Page3 – Desde 2019, os dados de investimento no meio internet são disponibilizadas em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos Pedidos de Inserção (PI) pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos dos meios Jornal, Revista e TV por Assinatura foram alocados nos respectivos meios.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente4 – O CENP-Meios contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

Oportunidade em agência de publicidade de SantosCom informações da Cenp www.cenp.com.br.

Serviços Offline
Tags:
Rádio, pesquisa, meios, publicidade, investimento, Cenp

Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/24950-levantamento-cenp-meios-registra-queda-no-investimento-em-publicidade-durante-2020



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte