Veja 7 dicas de como encontrar os sapatos ideais para médicos – Anel de Aço – Anéis em Aço | Anel para homem

    0
    6

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Uma das melhores maneiras de prevenir problemas nos pés e dores nas costas, no longo prazo, é investir em um par de sapatos adequados para trabalhar, especialmente se você for um médico que faz plantões e cirurgias e trabalha por muitas horas em pé.

    O fato é que investir em um sapatos para médicos, feitos pensando na rotina desse profissional, é fundamental para ter mais segurança e conforto em seu dia a dia corrido.

    Um bom primeiro passo é fazer pesquisas online antes de comprar seus sapatos de trabalho. Porém, para encontrar o mais adequado e que proporcione o maior conforto para trabalhar, é preciso se atentar a alguns detalhes.

    Neste post, daremos 7 dicas sobre o que deve ser observado no momento de escolher os sapatos para médicos. Confira!

    1. Aderência

    Não é incomum, durante o dia a dia em hospitais em clínicas, que os profissionais se deparem com situações que podem oferecer riscos, como superfícies escorregadias. Seja fluidos corporais, água ou outros tipos de líquidos, o solo de um hospital pode ser bastante traiçoeiro.

    Dessa forma, confirme se o sapato selecionado para o trabalho apresenta solas com tecnologia antiderrapante, além de materiais que colaborem para a sua estabilidade, garantindo maior tração.

    É necessário, ainda, que a sola do sapato tenha flexibilidade suficiente para possibilitar que o profissional ande com mais conforto. Ela não deve ser muito fina ou macia, pois essas características podem ser perigosas nesse tipo de trabalho.

    2. Peso

    Quando se trata de sapatos confortáveis, o peso ideal dos modelos varia muito de pessoa para pessoa. Todavia, é mais comum que sapatos leves sejam considerados mais confortáveis – principalmente conforme você se torna mais cansado ao longo da jornada de trabalho.

    No entanto, vale lembrar: apesar de um calçado leve ser melhor, ele não deve ser muito leve a ponto de não oferecer a proteção e a estabilidade adequadas.

    3. Conforto

    Um dos maiores problemas de usar o par de sapatos errado é o efeito negativo nos dedos do pé. Um desses sinais é a contusão causada neles, como o calo, que pode evoluir para condições mais dolorosas. A melhor maneira de verificar esse ponto é experimentando o calçado.

    Além disso, pressione suavemente a parte superior do sapato para garantir que haja pelo menos meia polegada de espaço entre o dedo do pé mais longo e a ponta do sapato. Isso dará espaço para os pés sempre que você pressioná-los para frente enquanto caminha.

    Você também deve se certificar de que há espaço suficiente para mexer o dedo do pé no sapato, além de checar se a largura dele é adequada. Se o sapato tiver espaço suficiente nos dedos, mas parecer estreito, é provável que ele seja o modelo errado para você.

    Não importa o que os fabricantes digam sobre o calçado: ainda é importante que você mesmo teste os sapatos. Não confie apenas nas recomendações deles ou de vendedores. Desconsidere principalmente conselhos que digam que os sapatos ficarão mais confortáveis com o tempo para convencê-lo a comprar um número menor.

    Além disso, é recomendado que você utilize o mesmo par de meias que usa geralmente quando vai às compras. Isso permitirá que você analise melhor o conforto dos modelos, já levando em conta a grossura do tecido das meias.

    4. Medida dos pés

    É essencial, antes de comprar os sapatos, observar o tamanho deles. Uma razão pela qual isso é importante é porque seus pés tendem a mudar com a idade e, muitas vezes, se tornam maiores e mais largos.

    Além disso, é bem provável que um de seus pés seja maior que o outro. Nesse cenário, é aconselhável comprar o par que se ajuste ao pé maior.

    5. Material

    É importante sentir o tecido do sapato entre os dedos antes de finalizar a compra. Dessa forma, você pode avaliar com exatidão a qualidade do material. Além disso, alguns materiais podem ser incômodos para os pés. Por isso, é importante verificar os componentes do calçado, para não adquirir modelos desconfortáveis.

    Ao comprar sapatos que serão usados somente no trabalho, sua melhor aposta é em modelos fabricados com um material próprio para resistir às atividades mais comuns.

    Esses calçados mais específicos são feitos com foco nas necessidades dos seus clientes e geralmente utilizam tecnologias que os tornam perfeitos para determinadas funções.

    6. Palmilha

    As palmilhas de sapatos para médicos devem oferecer conforto, estabilidade e amortecimento, tudo na medida certa: nem muito macio e nem frouxo demais. Muitos calçados têm palmilhas que podem ser removidas, possibilitando que você coloque órteses personalizadas, caso queira.

    O fato é que as palmilhas de um bom sapato para médicos, assim como toda a sua parte superior, precisam oferecer ventilação suficiente para que os pés fiquem frescos ao longo de toda a jornada de trabalho.

    Além disso, alguns dos melhores calçados para os profissionais da saúde contam com palmilhas condicionadas com propriedades antimicrobianas, que inibem ou reduzem o cheiro desagradável dos pés.

    7. Flexibilidade

    O sapato deve se adaptar ao pé de quem veste de modo que seja posível se movimentar com conforto e facilidade, mas também com aderência, como já vimos anteriormente.

    Essa é uma das principais características da linha Moov, produzida em TPR-EXPA. Seus modelos são feitos de termoplástico expandido que se ajusta ao formato dos pés assim como uma meia, assegurando mais flexibilidade.

    Pode ser que o médico precise levantar objetos pesados ao longo do turno de trabalho e, dessa forma, é essencial ter um sapato que ofereça estabilidade e flexibilidade suficiente.

    O material, a espessura, a flexibilidade e a sustentação de um calçado especial também contribuem para o nível de suporte oferecido, portanto, são fatores que você deve analisar com atenção.

    Por fim, é muito importante adquirir os sapatos para médicos de uma empresa que entende do assunto e que seja capaz de fornecer os produtos adequados, como a Doctor Shoes. Assim, esses profissionais da saúde podem passar por seus plantões com toda a comodidade e proteção possíveis.

    A Doctor Shoes fabrica e vende sapatos ortopédicos, calçados femininos, masculinos e também acessórios.

    Gostou das dicas para encontrar sapatos ideais para médicos? Entre em contato conosco e conheça os melhores e mais confortáveis sapatos para você!

    Fonte: https://doctorshoes.com.br/blog/saude/sapatos-para-medicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sapatos-para-medicos



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte